Termos Comerciais Padrão e informação ao cliente


I. Termos comerciais padrão


§ 1 Disposições básicas


(1) As seguintes condições comerciais são aplicáveis a todos os contratos que celebra connosco como fornecedor (Axel Suijker) através do website https://www.activefabrics.net/. Salvo acordo em contrário, está excluída a inclusão, se necessário, das suas próprias condições.


(2) Um "consumidor" no sentido dos seguintes regulamentos é qualquer pessoa singular que conclui uma transacção legal que, em grande medida, não pode ser atribuída nem às suas actividades comerciais nem às suas actividades profissionais independentes. O termo "empresário" refere-se a qualquer pessoa singular, pessoa colectiva ou sociedade legalmente responsável que conclua uma transacção legal no exercício da sua actividade profissional ou comercial independente.


§ 2 Celebração do contrato


(1) O objecto do contrato é a venda de produtos .


(2) Assim que o cliente colocar o respectivo produto no nosso website, apresentar-lhe-emos uma oferta vinculativa para celebrar um contrato através do sistema de carrinho de compras on-line nas condições especificadas na descrição do artigo.


(3) O contrato de compra tem lugar através do sistema de carrinho de compras online, como se segue:

Os produtos destinados à compra são movidos para o "carrinho de compras". É possível seleccionar o carrinho de compras utilizando os botões apropriados na barra de navegação e fazer alterações em qualquer altura.

Após aceder à página "Checkout" e introduzir os seus dados pessoais, bem como as condições de pagamento e expedição, são-lhe finalmente mostrados novamente os dados da encomenda como uma visão geral da encomenda.

Se utilizar um sistema de pagamento instantâneo (por exemplo PayPal (Express/Plus/Checkout), Amazon Pay, Sofort, giropay) como método de pagamento, será levado para a página de resumo da encomenda na nossa loja online ou encaminhado para o website do fornecedor do sistema de pagamento instantâneo.

Se for encaminhado para o sistema de pagamento instantâneo relevante, escolha e/ou introduza os seus dados, conforme o caso. Finalmente, no website do fornecedor do sistema de pagamento instantâneo ou, depois de ter sido reencaminhado para a nossa loja online, os dados da encomenda serão apresentados como uma visão geral da encomenda.

 

Antes de submeter a encomenda, tem a opção de rever ou alterar (pode também usar o botão "Voltar" no seu navegador da Internet) qualquer informação na página de resumo da encomenda, ou cancelar a compra.

Ao enviar a encomenda através do botão correspondente ("encomenda com obrigação de pagamento", "comprar" / "comprar agora", "encomenda com obrigação de pagamento", "pagar" / "pagar agora" ou designação semelhante), declara a aceitação juridicamente vinculativa da oferta, através da qual o contrato é celebrado.


(4) O cliente não está vinculado pelas suas questões relativas à criação de uma oferta que nos tenham sido transmitidas. Fornecemos-lhe uma oferta textual e vinculativa (por exemplo, via e-mail), que pode aceitar dentro de um período de 5 dias.


(5) A execução da encomenda e o envio de todos os detalhes necessários à celebração do contrato realiza-se através de correio electrónico, de forma parcialmente automatizada. Consequentemente, o cliente tem de garantir que o endereço electrónico que depositou connosco é o correcto, e que a recepção dos respectivos e-mails é garantida. Em particular, tem de garantir que as respectivas mensagens de correio electrónico não são bloqueadas por um filtro SPAM.


§ 3 Produtos de concepção individual


(1) O cliente fornece-nos as informações, textos ou dados adequados necessários para personalizar os bens através do sistema de encomendas on-line ou via e-mail sem atrasos indevidos após a conclusão do contrato. Quaisquer especificações potenciais que possamos emitir em relação aos formatos dos ficheiros devem ser tidas em conta.

 

(2) O cliente é obrigado a garantir que não transfere dados cujo conteúdo viole os direitos de partes externas (especialmente direitos de autor, direitos a nomes e direitos de marca registada) ou infrinja leis existentes. O cliente liberta-nos explicitamente de toda e qualquer reivindicação relacionada com este assunto que possa ser levantada por partes externas. Isto também se aplica aos custos associados a qualquer representação legal que possa vir a ser necessária a este respeito.

 

(3) Não verificamos a exactidão textual dos dados transferidos. A este respeito, não assumimos qualquer responsabilidade por erros.


§ 4 Acordos especiais relacionados com os métodos de pagamento oferecidos


(1) Pagamento através de "PayPal" / "Checkout PayPal".

Se seleccionar um método de pagamento oferecido via "PayPal" / "Checkout PayPal", o pagamento será processado através do fornecedor de serviços de pagamento PayPal (Europe) S.à.r.l. et Cie, S.C.A. (22-24 Boulevard Royal L-2449, Luxemburgo; "PayPal"). Os métodos de pagamento individuais através de "PayPal" ser-lhe-ão exibidos sob um botão designado correspondentemente na nossa presença na Internet, bem como no processo de encomenda online. O "PayPal" poderá utilizar outros serviços de pagamento para o processamento de pagamentos; se se aplicarem condições especiais de pagamento, será informado separadamente. Pode encontrar mais informações sobre o "PayPal" em https://www.paypal.com/de/webapps/mpp/ua/legalhub-full.


§ 5 Direito de retenção, reserva dos direitos de propriedade


(1) Só pode exercer um direito de retenção se a situação em questão envolver reivindicações decorrentes da mesma relação contratual.


(2) A mercadoria permanece nossa propriedade até o preço de compra ser pago na totalidade.


§ 6 Garantia


(1) Os direitos de garantia estatutários são aplicáveis.


(2) Como consumidor, é-lhe solicitado que verifique prontamente a integridade do produto, defeitos visíveis e danos de transporte, assim que este for entregue, e que nos comunique prontamente as suas queixas por escrito e à empresa de transporte. Mesmo que o cliente não cumpra este pedido, este não terá qualquer efeito nas suas reclamações de garantia legal.


(3) Se uma característica dos bens se desviar dos requisitos objectivos, o desvio só será considerado acordado se o cliente tiver sido informado do mesmo por nós antes de apresentar a declaração contratual e o desvio tiver sido expressa e separadamente acordado entre as partes contratantes.


§ 7 Escolha da lei


(1) É aplicável a lei alemã. Esta escolha de lei só se aplica aos clientes se não resultar na revogação da protecção garantida pelas disposições obrigatórias da lei do país onde o respectivo cliente tem a sua residência habitual (princípio do benefício da dívida).


(2) As disposições da Convenção das Nações Unidas sobre Contratos para a Venda Internacional de Mercadorias são explicitamente inaplicáveis.






II. Informação do cliente


1. Identidade do vendedor


Axel Suijker

Artlandstraße 74

49610 Quakenbrück

Alemanha

Telefone: 0543193234

E-Mail: info@activefabrics.net



Resolução alternativa de litígios:

A Comissão Europeia fornece uma plataforma para a resolução extrajudicial de disputas (plataforma ODR), que pode ser visualizada em https://ec.europa.eu/odr.


2. Informações relativas à celebração do contrato


As etapas técnicas associadas à celebração do contrato, a própria celebração do contrato e as opções de correcção são executadas de acordo com os regulamentos "celebração do contrato" nos nossos termos comerciais padrão (parte I.).


3. Linguagem contratual, guardando o texto do contrato


3.1 A língua do contrato deve ser o inglês.


3.2 O texto completo do contrato não é guardado connosco. Antes do envio da encomenda, através do sistema online - carrinho de compras os dados do contrato podem ser impressos ou guardados electronicamente usando a função de impressão do browser. Após a encomenda ser recebida por nós, os dados da encomenda, os detalhes legais relacionados com os contratos de venda à distância e os termos comerciais padrão são reenviados ao cliente via e-mail.


3.3 Ser-lhe-ão enviadas todas as informações contratuais no âmbito de uma oferta vinculativa por escrito, via e-mail, por exemplo, para pedidos de cotação fora do sistema de cesto de compras on-line, que podem ser impressos ou guardados electronicamente de forma segura.


4. Principais características do produto ou serviço


As principais características dos bens e/ou serviços podem ser encontradas na respectiva citação.


5. Preços e modalidades de pagamento


5.1 Os preços mencionados nas respectivas ofertas representam os preços totais, assim como os custos de transporte. Incluem todas as componentes do preço, incluindo todos os impostos incidentais.


5.2 Os custos de envio que são incorridos não estão incluídos no preço de compra. Podem ser vistos clicando no botão apropriado no nosso website ou na respectiva cotação, são mostrados separadamente durante a transacção da encomenda e devem adicionalmente ser suportados pelo cliente, na medida em que a entrega gratuita não seja confirmada.


5.3 Se a entrega for feita em países fora da União Europeia, poderemos incorrer em custos adicionais não razoáveis, tais como direitos, impostos ou taxas de transferência de dinheiro (taxas de transferência ou taxas de câmbio cobradas pelos bancos), que deverão ser suportados pelo cliente. 


5.4 O cliente deve igualmente suportar os custos decorrentes de transferências de dinheiro nos casos em que a entrega é feita a um Estado-Membro da UE, mas o pagamento é iniciado fora da União Europeia.


5.5 Os métodos de pagamento à sua disposição são mostrados clicando no botão apropriado no nosso website ou são divulgados na respectiva cotação.


5.6 Salvo disposição em contrário para os respectivos métodos de pagamento, os pedidos de pagamento decorrentes do contrato celebrado tornam-se imediatamente exigíveis.


6. Condições de entrega


6.1 As condições de entrega, data de entrega e restrições de fornecimento existentes, se aplicável, podem ser encontradas clicando no botão apropriado no nosso website ou na respectiva cotação.


6.2 Se for consumidor, o seguinte é regulamentado por lei: O risco de o artigo vendido ser acidentalmente destruído ou degradado durante o transporte só passa para o consumidor quando o artigo em questão é entregue, independentemente de a operação de transporte estar ou não segurada. Esta condição não se aplica se tiver encomendado independentemente uma empresa de transporte que não tenha sido especificada por nós ou uma pessoa que tenha sido designada para executar a operação de transporte.


7. Direito à garantia estatutária


A responsabilidade por defeitos é regida pelas disposições de "Garantia" nos nossos Termos e Condições Gerais de Negócios (Parte I). 


Estes SBT e os dados dos clientes foram criados pelos advogados especializados em direito informático que trabalham para a Händlerbund, e são constantemente verificados quanto à conformidade legal. A Händlerbund Management AG garante a segurança jurídica dos textos e assume a responsabilidade no caso de serem emitidos avisos. Informações mais detalhadas podem ser encontradas no seguinte website: https://www.haendlerbund.de/de/leistungen/rechtssicherheit/agb-service.


última actualização: 01.01.2022